terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Diego Alves completa 200 jogos pelo Espanhol e mira sequência no Valencia

Goleiro exalta marca atingida na partida contra o Rayo Vallecano, relembra primeiro jogo na competição e aposta no crescimento da equipe: "Creio estar no lugar certo"

Por Rio de Janeiro
"Uma honra". É esse o sentimento de Diego Alves ao completar 200 partidas pelo Campeonato Espanhol, na vitória do Valencia por 3 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no final de semana. O brasileiro chegou ao futebol europeu para defender o Almería, em 2007. As boas atuações chamaram a atenção da atual equipe e Diego trocou de camisa, mas não de país. Hoje, sete anos após deixar o Brasil, o camisa 1 comemora a marca e não se arrepende das escolhas feitas na carreira.
- Eu saí muito cedo do Brasil, com 22 anos. Eu acho que idade não interfere. Se você tem qualidade vai dar resultado. Uns demoram mais, outros menos. Para um goleiro é muito mais complicado, muda da água pro vinho (risos). Passa um filme na cabeça. Hoje em dia é difícil você se manter em clube jogando em alto nível, ainda mais na liga espanhola. Fui o primeiro goleiro brasileiro a poder jogar aqui na Espanha, é uma honra poder completar tantos jogos. 
Diego Alves, Valencia (Foto: EFE)Diego Alves em ação pelo Valencia: goleiro é querido pela torcida e projeta sequência na equipe (Foto: EFE)



Foram vários jogos marcantes. Pênaltis defendidos, duelos contra Messi e Cristiano Ronaldo e confrontos contra adversários diretos pelas ligas europeias. Mas nenhum foi mais marcante que a estreia, ainda pelo Almería, com vitória sobre o Sevilla, de Luís Fabiano e companhia.
- Meu primeiro jogo no Campeonato Espanhol, contra o Sevilla. Ganhamos de 1 a 0, para mim esse vai ser inesquecível, até mesmo porque era aquele famoso Sevilla campeão, de Luís Fabiano, Daniel Alves, Kanouté. Foi uma vitória importante para o time e para mim. 
Querido pela torcida, Diego Alves não pensa, no momento, em defender um grande do futebol europeu. A estabilidade conquistada com a família em Valência é um fator positivo para o goleiro. Por sua vez, os serviços prestados satisfazem o principal clube da cidade, que renovou o contrato do jogador até 2019.
- Hoje estou muito estável aqui. Acabei de renovar por mais cinco anos, minha família está adaptada, meus filhos nasceram aqui. Estou feliz e o clube aposto em mim. Creio estar no lugar certo, que pode crescer no futuro. Claro, ninguém sabe o que pode acontecer amanhã, mas hoje só tenho a agradecer por estar aqui.
A regularidade e o ritmo de jogo de Diego o fizeram ser lembrado por Dunga. O treinador da Seleção incluiu o goleiro na lista dos dois últimos amistosos do Brasil - contra Áustria e Turquia. Sem criar expectativas, muito menos traçar objetivos, o jogador do Valencia quer apenas conquistar o comandante com muito trabalho.
- Para conquistar a confiança de um treinador, tem que trabalhar bem, treinar bem. Se estiver em condições vai ser chamado. Essa é a mensagem que o Dunga deixa para os jogadores. Na Seleção, temos que tentar aproveitar todos os momentos juntos. Ele (Dunga) observa os mínimos detalhes. Tenho que ir passo a passo. Estive na última convocação e vou trabalhar no meu clube para seguir tendo essa oportunidade de disputar a Copa América, mas não quero colocar metas, apenas fazer meu trabalho. 
* Por Igor Rodrigues, estagiário
Diego Alves, seleção brasileira (Foto: Daniel Carreira | TXT Assessoria)Diego coleciona convocações e espera sequência com Dunga na Seleção (Foto: Daniel Carreira | TXT Assessoria)
FONTE: GLOBO