terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Zagueiro Bressan é indicado para suprir saída de Chicão do Flamengo


Técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o nome do jogador para o Rubro-Negro


Bressan (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Vanderlei Luxemburgo está tentando levar para o Flamengo vários jogadores da confiança dele. Além de Anderson Pico, que já está no clube, ele indicou Pará, Matheus Biteco, Alex Telles e agora o jovem zagueiro Bressan (todos atuaram com ele no Grêmio, entre 2012 e 2013). Bressan vem sem muito espaço no Tricolor e apareceria para suprir a ausência de Chicão, que não renovou o contrato.

A ideia do Flamengo é propor um empréstimo de um ano, com preço de compra fixado após o término deste vínculo. O LANCE!Net apurou que o Grêmio se interessou pela negociação, mas devido à lesão de Pedro Geromel, pode fazer jogo duro no início do ano. Vale lembrar que no começo deste ano o Tricolor Gaúcho vendeu cerca de 50% dos direitos econômicos do jovem a um grupo de empresários ligados a Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian por quase R$ 6 milhões. O restante do atleta está dividido entre Grêmio (20%), Bressan (20%) e outros investidores (10%).

É bom ressaltar que a primeira chance de Bressan como profissional aconteceu exatamente com Luxemburgo. Diante da LDU, na primeira fase da Libertadores de 2013, o defensor começou jogando no duelo que o Tricolor venceu por 1 a 0 (e depois nos pênaltis) e avançou no torneio.


FONTE: LANCE