terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Recorde na Liga, título com paralisia facial: relembre 10 proezas de Falcão

Considerado o maior jogador de todos os tempos do futsal, craque acumula façanhas. Camisa 12 conquistou o seu 9º título da Liga nesta segunda-feira

Por 
Direto de Uberlândia, MG
O recorde de títulos na Liga Futsal está longe de ser a única façanha da vida do craque Falcão. Aos 37 anos, o jogador acumula diversas marcas, estatísticas difíceis de serem superadas e histórias dignas de cinema como o título mundial com a seleção em 2012, quando atuou boa parte da competição acometido por uma paralisia facial, e a conquista da esposa Tatiana, a qual conheceu em um sinal de trânsito em São Paulo. Nesta segunda-feira, Falcão conduziu o Sorocaba ao inédito título da Liga, em final épica diante do Orlândia, em Uberlândia (MG) (assista aos gols da partida no vídeo acima).

Santos é campeão da Liga Futsal 2011 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Falcão foi campeão da Liga Futsal 2011 pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
- Tenho, graças a Deus, muita história para contar. Quando estava no Orlândia, teve o ano retrasado a gente indo buscar o empate contra o Joinville depois de estar perdendo por 4 a 0. Teve o ano passado quando fiz o gol do empate de cabeça contra o Concórdia. Mas esse ano foi especial demais. Você sair perdendo por 3 a 1 numa prorrogação e conseguir a virada contra uma grande equipe como o Orlândia é algo para se comemorar bastante - comentou Falcão.
Ricardinho e Falcão, com taça da Liga Futsal (Foto: Danilo Camargo / Futsal Brasil Kirin)Nove vezes Falcão: "Que venha mais um título ano que vem" (Foto: Danilo Camargo / Futsal Brasil Kirin)
Ainda sobre a decisão desta segunda-feira, ele ressaltou que a atitude do Sorocaba foi um dos fatores determinantes para a conquista.
- As coisas começaram a acontecer depois que a equipe passou a interagir mais. Era você olhar para o banco e estarem lá os outros jogadores lhe passando uma força e te motivando. Quando eles abriram 2 a 0 achei que seria muito difícil virar, pela experiência e qualidade deles, mas, felizmente conseguimos superar isso. Que venha mais um título no ano que vem - destacou.
FONTE: GLOBO