Considerado o maior jogador de todos os tempos do futsal, craque acumula façanhas. Camisa 12 conquistou o seu 9º título da Liga nesta segunda-feira

O recorde de títulos na Liga Futsal está longe de ser a única façanha da vida do craque Falcão. Aos 37 anos, o jogador acumula diversas marcas, estatísticas difíceis de serem superadas e histórias dignas de cinema como o título mundial com a seleção em 2012, quando atuou boa parte da competição acometido por uma paralisia facial, e a conquista da esposa Tatiana, a qual conheceu em um sinal de trânsito em São Paulo. Nesta segunda-feira, Falcão conduziu o Sorocaba ao inédito título da Liga, em final épica diante do Orlândia, em Uberlândia (MG) (assista aos gols da partida no vídeo acima).

- Tenho, graças a Deus, muita história para contar. Quando estava no Orlândia, teve o ano retrasado a gente indo buscar o empate contra o Joinville depois de estar perdendo por 4 a 0. Teve o ano passado quando fiz o gol do empate de cabeça contra o Concórdia. Mas esse ano foi especial demais. Você sair perdendo por 3 a 1 numa prorrogação e conseguir a virada contra uma grande equipe como o Orlândia é algo para se comemorar bastante - comentou Falcão.
Ainda sobre a decisão desta segunda-feira, ele ressaltou que a atitude do Sorocaba foi um dos fatores determinantes para a conquista.
- As coisas começaram a acontecer depois que a equipe passou a interagir mais. Era você olhar para o banco e estarem lá os outros jogadores lhe passando uma força e te motivando. Quando eles abriram 2 a 0 achei que seria muito difícil virar, pela experiência e qualidade deles, mas, felizmente conseguimos superar isso. Que venha mais um título no ano que vem - destacou.
FONTE: GLOBO