quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"Única opção", Palmeiras vai se reunir com Atlético-MG por Réver em 2015


Clube paulista é o único que pediu ajuda ao empresário do jogador para viabilizar transferência, mas negócio só deve avançar na próxima semana, após virada do ano

Por 
São Paulo
Réver, zagueiro do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr CAM)Réver interessa ao Palmeiras, que se reunirá com o Galo em 2015 (Foto: Bruno Cantini / Flickr CAM)
Nos primeiros dias de 2015, Palmeiras e Atlético-MG deverão se encontrar para tratar de uma possível transferência de Réver. Aos 29 anos, e prejudicado na última temporada por uma série de lesões, o zagueiro está na lista do Verdão, que já contratou sete reforços para a próxima temporada. O clube paulista foi o único, até agora, que pediu ajuda a Fábio Mello, empresário do jogador, para tentar viabilizar o negócio. De resto, o agente recebeu somente sondagens.
Por isso, neste momento, o Palmeiras é a única possibilidade de transferência para Réver, capitão do Galo no título da Taça Libertadores, em 2013. A negociação não é simples. O zagueiro tem contrato até junho de 2018, mas só seus direitos federativos estão ligados ao Atlético. Os econômicos estão divididos entre o banco BMG (50%) e Wolfsburg (50%), clube alemão que ele defendeu antes de voltar ao futebol brasileiro.
Em caso de transferência, o Atlético-MG terá direito a uma porcentagem. Burocracias à parte, embora o jogador esteja nos planos de Levir Culpi para 2015, a diretoria não parece disposta a colocar muitos empecilhos. Aceitaria dinheiro ou até mesmo atletas em troca para liberar o zagueiro, que sofreu com lesões em 2014 e viu a ascensão de Jemerson, destaque na campanha que levou ao título da Copa do Brasil.
Como Mello, empresário de Réver, passará a virada do ano fora do país, a negociação só terá avanços relevantes a partir da próxima segunda-feira.
A diretoria alviverde já tem acordo com um zagueiro para 2015. Ele também virá de Minas Gerais. Trata-se de Vitor Hugo, do América-MG. Ainda no setor, o uruguaio Victorino não vai permanecer. Lúcio, com proposta do futebol chinês, pode sair, assim como Tobio, que interessa ao Boca Juniors. O Verdão ainda conta com Nathan, Wellington e Gabriel Dias para a defesa.
Em reformulação após escapar do rebaixamento só na última rodada do último Campeonato Brasileiro, o Verdão já acertou com o técnico Oswaldo de Oliveira, os volantes Amaral (ex-Goiás), e Andrei Girotto (ex-América-MG), o lateral-direito Lucas (ex-Botafogo), o meia Zé Roberto (ex-Grêmio), e o atacante Leandro (ex-Chapecoense). O volante Gabriel, ex-Botafogo, também acertou sua situação, mas ainda não foi anunciado pelo clube.
* colaborou Fernando Martins y Miguel, de Belo Horizonte
FONTE: GLOBO