terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Valorizando o "Mundialito", Real encara o Cruz Azul por vaga na final

Merengues adotam postura respeitosa em treino aberto para a torcida, em Rabat, mas Pepe não esconde o favoritismo: "Partimos sem dúvida com favoritismo"

O Real Madrid é o favorito a vencer o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. Imprensa, torcida, e até os próprios jogadores merengues não negam. Nesta terça-feira, o time espanhol começa sua caminhada diante do Cruz Azul, do México, em Marrakesh, a partir das 17h30 (horário de Brasília). A partida estava marcada para a cidade de Rabat, mas as péssimas condições do gramado depois de fortes chuvas na cidade fizeram com que a Fifa mudasse o local do confronto.

A véspera da semifinal foi marcada pela primeira atividade do Real no Marrocos. A pedido da Fifa, o clube manteve sua programação em Rabat e fez treino com portas abertas para cerca de duas mil pessoas (confira no vídeo abaixo), fato que não acontecia desde a véspera da final da Liga dos Campeões. Apesar de terem participado do treinamento, James Rodríguez e Khedira são desfalques confirmados pelo técnico Carlo Ancelotti para o jogo contra o Cruz Azul.



Apesar do clima de festa promovido pela euforia dos marroquinos ao verem de perto seus ídolos, os merengues mantiveram a postura séria e reforçaram que vieram ao país com o intuito de vencer a competição, e que levam o 'Mundialito', como chamam na Espanha, como uma disputa tão séria como as outras que a equipe disputou neste ano.

- Somos o Real Madrid. Partimos sem dúvida com favoritismo. Temos que reconhecer e trabalhar com humildade e seriedade para ganharmos - disse o zagueiro Pepe.

- Aqui estão todos os campeões que ganharam os torneios continentais. Todos merecem jogar este campeonato porque venceram todas as equipes do mundo que miravam este torneio. Talvez o problema maior não seja ganhar aqui, mas chegar aqui - explicou o técnico Carlo Ancelotti.
Cristiano Ronaldo Treino Real Madrid (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo orienta companheiros no treino do Real Madrid, no Marrocos (Foto: Agência EFE)
Campeão intercontinental três vezes, na época em que o Mundial da Fifa tinha outro formato, antes de 2005, o Real Madrid ainda não possui um título desde que a competição deixou de ser disputada pelo campeão da Libertadores e da Liga dos Campeões e se tornou uma disputa entre sete equipes. O perfil vencedor e ambicioso da equipe de Florentino Pérez reforça a seriedade com que os merengues encaram o torneio.

- Não é como uma Liga dos Campeões para eles, mas é um título, então é importante. Até porque se ganha não cai nada bem. O Real é o favorito, mas não vai passear no Marrocos, as outras equipes também querem o título. Creio que ganham, mas vai custar - opina o jornalista Pablo Polo, do Jornal Marca.

A primeira barreira para o Real é o Cruz Azul, que demonstrou qualidade em sua primeira partida no Mundial e promete endurecer o jogo. Os mexicanos adiantaram a programação, viajaram para Marrakesh e já fizeram treino de reconhecimento de campo no Gran Stade de Marrakesh, onde será a partida. A classificação para a semifinal contra os merengues veio após uma vitória na prorrogação, por 3 a 1, diante do Sidney Wanderers.
Treino Real Madrid (Foto: Felipe Schmidt)Torcida marcou presença no treino aberto do Real Madrid antes da partida contra o Cruz Azul(Foto: Felipe Schmidt)
FONTE: GLOBO