sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

De saída? Tardelli admite abrir mão da Seleção e Libertadores por negociação

Artilheiro do Atlético-MG em 2014 tem várias propostas e vai se reunir com o novo presidente, Daniel Nepomuceno, para definir o seu futuro

Por 
Belo Horizonte
Em tom de despedida, o atacante Diego Tardelli deu a última entrevista coletiva de 2014, que poderá ser a derradeira com a camisa do Atlético-MG nesta segunda passagem pelo clube. Explicitando as dificuldades financeiras pelas quais o Galo atravessa, o camisa 9 revelou que vai se reunir nos próximos dias com o presidente Daniel Nepomuceno para definir se será negociado ou se permanece, mesmo tendo contrato até 2017.
diego Tardelli comemora gol do Atlético-mg contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Segunda passagem de Tardelli pelo Galo pode estar perto do fim (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Tardelli não escondeu que vem recebendo propostas vantajosas para deixar o Galo e até destacou que abriria mão da seleção brasileira e de disputar mais uma Libertadores para jogar no mercado asiático, onde o futebol chinês demonstra interesse em contar com o artilheiro.
- Eu sei o que vai pesar. Talvez eu possa vir abrir mão de uma possível convocação para a Seleção, de outra Libertadores. Mas este ano foi muito complicado aqui dentro internamente. Nesses quatro anos de idas e vindas, sempre me dediquei ao clube. Sempre estava ali querendo jogar. Vim do Catar com o salário baixo, abri mão para vir. Mesmo o Atlético-MG com seus problemas, meu pensamento foi sempre o Atlético-MG. Chegou a hora de pensar um pouco em mim. Sinceramente, vou ter uma conversa hoje ou amanhã e definir meu futuro. Talvez eu mudei a cara do Atlético-MG nesses quatro anos. Se hoje eu sair do Atlético-MG, saio de cabeça erguida que fiz meu máximo.
Vim do Catar com o salário baixo, abri mão para vir. Mesmo o Atlético-MG com seus problemas, meu pensamento foi sempre o Atlético-MG. Chegou a hora de pensar um pouco em mim.
Diego Tardelli
Perguntado se uma valorização por parte da diretoria o faria desistir da ideia de deixar o clube, Tardelli deixou a questão em aberto. Segundo ele, tudo pode acontecer a partir da reunião com a diretoria, que deverá ser no início da próxima semana.
- Por isso que há a conversa. Não tem outra maneira de se resolver sem a reunião. Definir o que for melhor. Recebi uma proposta muito boa em termos de salário. Financeiramente é muito positiva. Tivemos um ano complicado, com o presidente tentando colocar as coisas em dia, que infelizmente ainda não aconteceu. Mas deixando bem claro que talvez não seja por isso. Quero viver coisas inéditas. Penso na minha família.
De acordo com Diego Tardelli, o Atlético-MG já tem em mãos as propostas, e nos próximos dias todos descobrirão os interessados em contar com o futebol do atacante.
- Tenho várias propostas. Logo, logo vocês vão ficar sabendo. O próprio presidente já disse que chegaram propostas. Então vamos esperar para definir essa situação.

fonte: globo