terça-feira, 5 de abril de 2011

Helton comemora título do Porto e diz que festa no ‘apagão’ foi mais alegre

Goleiro, que conquistou seu quinto título nacional pelos Dragões, levou apenas oito gols em 24 jogos disputados até agora

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal

Helton, goleiro do Porto (Foto: AP)
Helton durante treino do Porto (Foto: AP)

O goleiro Helton conquistou no último domingo, por antecipação, o título do Campeonato Português pelo Porto. O ex-vascaíno é o arqueiro menos vazado da competição, com apenas oito gols sofridos em 24 jogos disputados. Este é o melhor desempenho de Helton desde que começou a disputar a competição, em 2002.

O título conquistado com a vitória por 2 a 1 em cima do maior rival, o Benfica, em pleno Estádio da Luz, foi o quinto na carreira de Helton, que não se aborreceu com o fato de os donos da casa terem tentando estragar a festa do título, desligando a luz e ligando os irrigadores do campo após o apito final.

- Não há como negar que conquistar o título na casa do maior rival teve um sabor especial. Eles tiveram essa mesma oportunidade na temporada passada e não conseguiram. Talvez por isso, tenham tentado atrapalhar nossa comemoração. Levamos esse fato na esportiva. Não atrapalhou em nada, pelo contrário, aumentou ainda mais nossa felicidade - afirmou Helton, que falou de sua boa performance nesta temporada:

- Sempre sofri poucos gols nos campeonato que disputei pelo Porto, mas nesse estou superando a média dos anteriores. Credito isso ao meu treinador André Villas-Boas. Ele sempre me deu liberdade para trabalhar e demonstrou confiança no meu futebol. Não posso deixar de agradecer aos meu companheiros. Sem eles nada disso seria possível.

Retorno à Seleção

Helton comentou também sobre seu sonho de voltar a defender a Seleção Brasileira. O jogador teve algumas oportunidades com Dunga, a última delas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, mas nunca foi chamado por Mano Menezes.

- Enquanto eu jogar em alto nível e confiar no meu trabalho vou seguir acreditando numa nova chance na Seleção Brasileira. Respeito todos os que estão sendo convocados, mas vou seguir atrás desse sonho. Outro objetivo que tenho é ganhar uma competição continental pelo Porto. Espero que isso possa acontecer nesta Liga Europa. Vamos enfrentar o Spartak Moscou pelas quartas de final. Vai ser complicado, mas minha expectativa é a de que possamos seguir em frente - salientou Helton, referindo-se ao confronto contra a equipe russa. A primeira partida do duelo acontecerá quinta-feira, no Estádio do Dragão.
fonte: globo