quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Benfica e Porto entrarão em disputa por Taison, afirma empresário

Em entrevista à rádio portuguesa, Manuel Carvalho revelou que os dois clubes fizeram sondagens pelo ex-meia do Internacional que está no Shakhtar Donetsk


Taison
Benfica e Porto podem fazer um clássico nesta janela de transferências pelo meia brasileiro Taison. O jogador deseja deixar o Shakhtar Donetsk por causa da instabilidade política na Ucrânia.
A revelação do interesse das equipes portuguesas foi feita pelo representante do jogador, Manuel Carvalho. Segundo o empresário, o obstáculo está sendo o elevado custo do meia.

E MAIS:


- Acredito que o valor dele é alto para o padrão dos clubes portugueses, mas acredito que Benfica e Porto têm condições de contratá-lo. Houve abordagens das duas equipes a ele - disse Carvalho à rádio portuguesa Antena 1.

O meia também interessa ao Internacional, seu ex-clube. Taison deixou o Colorado em 2010 e foi para a Ucrânia, onde defendeu o Metalist. Após três anos na equipe de Karkhiv o jogador se transferiu para o Shakhtar Donetsk.

A crise política na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, ainda um desdobramento da crise política que causou a derrubada do ex-presidente Viktor Yanukovich no início do ano, afeta também o futebol. O Shakhtar Donetsk, cuja cidade está no Leste ucraniano, se mudou para Lviv, do outro lado do país. A região está dominada por milícias pró-Rússia, apoiadas pelo exército russo.

No mês passado, os jogadores Fred, Dentinho, Ismaily, Douglas Costa, Alex Teixeira e Facundo Ferreyra se recusaram em voltar para a Ucrânia após amistoso na França. Os brasileiros acabaram retornando ao país, enquanto que o argentino Ferreyra foi negociado ao Newcastle.


FONTE: LANCE