quarta-feira, 6 de agosto de 2014

City oficializa a chegada de Frank Lampard: "Oportunidade fantástica"

Meia ganha a camisa 18 e recebe aos boas-vindas do técnico Manuel Pellegrini

Por Manchester, Inglaterra
9 comentários
Ídolo do Chelsea, Frank Lampard iniciou nesta quarta-feira um capítulo diferente em sua carreira, ao ser oficializado como novo jogador do Manchester City, onde ficará por empréstimo até o fim do ano. O meia recebeu a camisa 18 e mostrou que quer aproveitar a oportunidade de trabalhar ao lado de seus novos companheiros, deixando claro, porém, que o objetivo final é estar pronto para integrar o New York City na edição 2015 da MLS.
- Me juntar ao Manchester City é um oportunidade fantástica para continuar a treinar e jogar em alto nível e ter certeza de que estou em condições para o New York City. Tem sido fantástico desde a revelação (de sua contratação) no Brooklin, e todos ligados aos dois clubes têm sido fantásticos comigo. É um novo capítulo da minha carreira, e estou realmente animado com essa experiência - disse ao site oficial do City.
Lampard no treino do Manchester City (Foto: Reprodução / Twitter)Lampard já treina com companheiros no CIty (Foto: Reprodução / Twitter)

Lampard já havia conversado com Manuel Pellegrini e alguns jogadores do elenco dos Citizens quando a equipe esteve em tour de pré-temporada em Nova York. Porém, o chileno fez questão de dar as boas-vindas ao inglês novamente.
- Frank é um meia de classe mundial, e essa é uma oportunidade que funcionará perfeitamente para todos: jogador, Manchester City e New York City. Estou pensando em trabalhar e interagir com ele, integrando-o ao elenco. O New York fez uma contratação fantástica, e estou realmente honrado de podermos tê-lo conosco pela primeira metade da temporada e ajudá-lo a se preparar para um novo desafio - afirmou Pellegrini.
Lampard chega ao City of Manchester depois de 13 anos defendendo o Chelsea, onde virou ídolo e viu o time mudar de patamar, tornando-se um dos gigantes europeus. Lá, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, três Campeonatos Ingleses, duas Copas da Liga, quatro Copas e duas Supercopas da Inglaterra.
FONTE: GLOBO