quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tite aprova Seedorf e Ganso no Timão

Treinador gostaria de contar com os dois meias, especulados como possíveis reforços do Corinthians


O veterano Clarence Seedorf pode ser mais um astro internacional a desembarcar no Corinthians para a disputa do Brasileirão. Apesar de o convite ao jogador do Milan-ITA ter partido de Ronaldo Fenômeno, o técnico Tite acredita que a chegada do meia está agora nas mãos da diretoria do Timão. Se dependesse só dele, o holandês já estaria até treinando no CT Joaquim Grava.

- É um grande jogador, com qualidade técnica, experiência, liderança. Gostaria muito de tê-lo aqui. Já coloquei a minha opinião bem direta. Agora fica a cargo da direção - afirmou.

Tite receberia Seedorf e Ganso de braços abertos (Foto:Tom Dib)

Assim como na contratação de Adriano, o convite de jogar no Timão partiu de Ronaldo Fenômeno, ex-companheiro de Seedorf na Inter de Milão-ITA e no próprio Milan. O contato foi feito na última semana, quando o Fenômeno esteve em Milão para tratar de assuntos referentes à 9ine, agência de marketing esportivo da qual é sócio.

Outro meia badalado que pode estar chegado ao Parque São Jorge é Paulo Henrioque Ganso, que ainda não chegou a um acordo de renovação com o Santos. O Corinthians já teria até encontrado um investidor disposto a pagar seis milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões) para ajudar na negociação.

O que Ganso não esconde, no entanto, é o desejo de jogar na Europa - de preferência já na janela de transferências de agosto -, o que impediria um contrato longo com o Corinthians. Para o treinador do Timão, no entanto, tempo de contrato é uma questão secundária. A qualidade que o santista poderia dar ao meio de campo, que perderá Bruno César para o futebol português no meio do ano, foi destacada.

E MAIS!
- Craque continental, Seedorf pode ser solução para vencer Libertadores
- Corinthians acerta com lateral-direito do Paulista
- OPINE! Seedorf seria uma boa para o Corinthians?

- Não sei por tempo, mas pela qualidade... É um atleta de alto nível, com conduta e qualidade técnico. O técnico gostaria de contar com ele (Ganso)? Sim. Bastante - concluiu Tite.

TAGS