domingo, 17 de abril de 2011

Flu vence e enfrenta Fla na semi da Taça Rio. Antes, pega os hermanos...

Fred, de pênalti, faz o gol da vitória, quebra jejum de cinco partidas sem marcar e garante aos tricolores o primeiro lugar no Grupo B

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bastava o empate com o Nova Iguaçu para o Fluminense assegurar vaga nas semifinais da Taça Rio. Com a cabeça na Libertadores - terá partida decisiva na quarta-feira, fora de casa, contra o Argentinos Juniors,.pela Libertadores, em que precisa da vitória e de tropeço do Nacional para passar à segunda fase -, o time até fez mais. Mesmo que de forma burocrática, poupando energias, venceu o adversário por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Engenhão. Com os outros resultados, terminou em primeiro lugar no Grupo B. O que significa? Um Fla-Flu decisivo no próximo domingo, logo após o que promete ser uma verdadeira batalha contra os hermanos, no estádio Diego Maradona.

A torcida tricolor - pouco mais de quatro mil pagaram ingresso - sabe bem disso. Tanto que cantou no Engenhão repetidas vezes no fim do jogo musiquinha que diz: "Quarta-feira é guerra." Mas neste domingo, a partida foi bem tranquila. Fred, de pênalti, artilheiro do campeonato, fez o gol do triunfo - o seu décimo na competição - e quebrou o jejum de cinco jogos sem marcar. O Nova Iguaçu se despede em sétimo lugar do Grupo A, com 7 pontos ganhos.

Fred gol Fluminense (Foto: Photocamera)
Fred bate bem o pênalti aos 28 minutos e garante a vitória tricolor por 1 a 0 (Foto: Photocamera)
fonte: globo